O essencial sobre carência e qualidade de segurado

artigo

dicas para você que quer construir seu futuro por meio do direito previdenciário

Qualidade de segurado é a qualidade de quem paga; carência é o período mínimo pelo qual você precisa recolher, para ter direito a um benefício;

O básico:

Muitos benefícios dispensam carência e outros, trocam a necessidade de recolhimento, pelo trabalho como segurado especial (sem recolhimento) pelo mesmo período

Dica importante sobre carência:

Você pode ganhar muitos processos se dominar esses assuntos - manutenção, perda e recuperação da qualidade de segurado.

Dica importante sobre qualidade de segurado:

Assim que o cliente chegar a você, identifique se (1) tem carência, ou é caso de dispensa de carência; (2) tem qualidade de segurado, ou você pode deslocar a data de interesse para provar que ele tinha qualidade de segurado.

RESUMO:

Só aceite casos em que veja a possibilidade de vitória, mas não desista de casos em que, com um pouco de criatividade e técnica, você conseguiria a vitória.

Direito previdenciário não é fácil, mas é muito recompensador, quando você consegue mudar a vida de alguém de verdade.

CONCLUSÃO:

Veja esse texto completo e conheça nossa proposta para advogados iniciantes.