Tudo sobre Advogado Online

Você pode contratar um advogado direto de sua residência. Vou te ensinar como escolher seu profissional. Saiba tudo sobre advogado online!

Tópicos

Por que contratar um advogado online?

Antigamente, era preciso que algum amigo ou familiar indicasse um advogado quando havia algum problema na justiça. Hoje em dia é possível encontrar, em apenas alguns minutos de busca, uma variedade de profissionais oferecendo seus serviços na internet.

No momento atual, não importa em qual lugar você esteja, sempre haverá alguma conexão de rede disponível mesmo que seja distante ou de difícil acesso. Dessa maneira, será possível consultar o andamento do processo e tirar suas dúvidas com o advogado online disponível.

A economia de tempo que a assistência através da internet oferece, poupa horas de deslocamento e atendimento presencial. Advogados online são profissionais qualificados que trabalham através de plataformas virtuais e redes sociais, atuando de maneira totalmente acessível. A grande facilidade é que eles podem dar suporte aos seus clientes de maneira instantânea, sem necessitar de deslocamentos ou reuniões físicas.

Assim sendo, pessoas do país todo e até mesmo do planeta, podem recorrer aos seus direitos de aposentadoria, causas judiciais e direitos do consumidor diretamente de suas casas.

O atendimento pode ser realizado do começo ao fim, de maneira online. Os clientes podem enviar documentos, conferir o andamento de processos e tirar dúvidas com os advogados à distância. Dessa forma, todos que estiverem com um equipamento eletrônico (celular, tablet, notebook, entre outros) podem solicitar esclarecimentos sobre suas questões jurídicas. Conheça tudo sobre advogado online neste artigo! Ótima leitura!

Vantagens de contratar um Advogado Online

As pessoas que vencem a barreira da resistência natural a tudo o que é novo, acabam por entender que do outro lado da linha há uma pessoa normal e, por isso, o relacionamento com seu advogado é como qualquer outro. Para essas pessoas, o que sobra são vantagens. É sobre isso que falaremos nesse tópico.

Ganho de Tempo

Todos têm horários de trabalho com intervalos curtos, compromissos familiares, enfim, tem um dia a dia corrido. Desse modo, se sentem sobrecarregados e, por essa razão, parar para ir ao escritório de um advogado e ficar esperando um bom tempo para ser atendido é quase impossível.

Nesse contexto, o atendimento pela internet possibilita flexibilidade, conforto e um ganho de tempo incrível!

Segurança na Transmissão de Informações e Armazenamento de Dados

A transmissão das informações online diminui o risco de perda de detalhes importantes, devido ao fato de poder armazenar os dados em nuvem e fazer backup, caso ocorra algum imprevisto. Para o cliente, garante uma segurança sobre tudo o que foi combinado. Processos eletrônicos já estão disponíveis em vários estados brasileiros.

Otimização do Tempo e Aumento da Produtividade

A qualquer hora e a qualquer momento, o cliente pode tirar suas dúvidas e acompanhar o andamento do processo virtualmente. Com escalas de trabalho bem mais flexíveis e a comodidade do home office, o tempo para atendimento e resolução dos problemas diminui consideravelmente.

Os advogados online tem autonomia para escolher os horários de trabalho conforme sua preferência e, como resultado, sua produtividade aumenta significativamente.

Esse método é muito benéfico, pois, nem todos os funcionários se sentem produtivos ao mesmo horário diariamente. Dessa maneira, é possível criar jornadas que atendam melhor às necessidades dos advogados online.

Economia para o Advogado Online e para o Cliente

A economia é uma das grandes vantagens para o advogado online. A modalidade de serviço home office traz o benefício de redução de custos com a empresa física em contas de água, energia, manutenções, entre outras.

Por outro lado, os profissionais também economizam em gastos com a alimentação e o transporte diário.

Qualidade de vida

O trabalho remoto facilita conciliar atividades diárias e também seguir rotinas mais equilibradas e saudáveis. Equilibrando o estado mental dos colaboradores para que trabalhem com mais eficiência. Muitas burocracias e tempo gasto no trânsito são evitados, também.

Facilidade e Agilidade no Processo

O profissional fornecerá uma lista de documentos necessários que economizarão tempo e garantirão a possibilidade de encontrar um especialista em qualquer lugar do país.

Como entrar em contato com um Advogado Online?

Para os cidadãos que precisam resolver problemas judiciais de forma prática e segura, os serviços online são uma ótima alternativa. Por meio dos canais de atendimento os clientes podem receber os mesmos serviços do escritório presencial.

Geralmente, o site solicitará que o futuro cliente deixe algumas informações de contato para que possam responder sua solicitação o mais breve possível, e uma descrição básica da dificuldade. É fundamental informar sobre a situação, de maneira clara e objetiva, para promover um atendimento mais proveitoso.

Passo a passo antes da contratação

Para iniciar o procedimento de contratação de um advogado online, é necessário seguir alguns passos básicos de segurança para evitar possíveis fraudes e problemas futuros. O advogado tratará de informações delicadas do contratante (cliente) e diversos documentos pessoais. A seguir estão algumas medidas recomendadas que você deve cumprir antes de realizar o primeiro contato:

Consulte o CNA – Cadastro Nacional de Advogados. O profissional deve possuir o status: SITUAÇÃO REGULAR. A pesquisa será apresentada mesmo sem o preenchimento dos outros campos. Se a situação mostrada for regular, siga em frente com a contratação. Caso contrário, procure outro profissional.

Consultar o site ou blog do escritório para checar sua organização e especialização no assunto que lhe interessa. Preste atenção no cuidado que os editores de conteúdo tem com o portal de advogados online, isso revela um grande profissionalismo e preocupação com o cliente.

Pesquise as redes sociais do advogado ou associação, como: Facebook, Youtube, Site, Instagram. Consulte as avaliações! É indispensável consultar dados sobre o advogado que você procura negociar. Priorize profissionais com autoridade no assunto.

Também é possível saber o grau de experiência do advogado. Em sites como o escavador você pode consultar quantos processos estão em seu nome, curriculum, entre outros. Inclusive é possível saber se ele trabalha de forma independente ou em um escritório, com grande volume de processos.

Um site respeitado na área de advocacia precisa disponibilizar informações a respeito dos setores de atividade do escritório. Explore canais de contato, como: Link de Redirecionamento ao Whatsapp, Formulários “Fale Conosco”, Chat, E-mail, Redes Sociais.

Após essas precauções, contratar um advogado online será totalmente seguro.

Prefira um advogado especialista na sua área do direito

Bem, explicamos um pouco sobre os procedimentos básicos sobre como iniciar o processo de contratação de um advogado online e como investigar se o profissional é confiável, agora vamos lhe mostrar como direcionar melhor seu problema para a área de atuação de cada profissional. Mostraremos quais são as especialidades para cada situação jurídica.

Da mesma maneira que professores, profissionais da saúde e da tecnologia atuam em áreas distintas, segundo o tema de sua especialização, os advogados também trabalham em múltiplos campos.

Para ajudar sua compreensão, abaixo estão alguns tipos de funções relacionadas a cada área específica de trabalho no direito:

Direito do Consumidor

Esse ramo é destinado para a proteção dos negócios de consumidores, diante dos fornecedores de bens e serviços. Para atuar na área é necessário um conhecimento considerável das normas explícitas na legislação que norteia as relações de consumo — o Código de Defesa do Consumidor.

  • Atendem problemas relacionados a:
    • Cobranças indevidas;
    • Defeitos de produtos ou falha de serviços;
    • Problemas com cartões de crédito, financeiras, bancos;
    • Indenizações.

Direito da Família

  • Advogados que atuam no campo do direito de família realizam processos para:
    • União estável;
    • Pensão alimentícia;
    • Divórcios;
    • Guarda de menores.

Direito Previdenciário

  • O advogado da área previdenciária acompanha e fiscaliza todos os procedimentos necessários para que sejam garantidos os benefícios aos segurados do INSS, como:

Sugestão: Esclareça todas as suas dúvidas sobre a “Aposentadoria do INSS – Antes e depois da Reforma da Previdência” no artigo postado em nosso site, ou clique na imagem abaixo.

E se você já trabalhou parte da sua vida na lavoura e outro período na cidade, saiba mais sobre “Aposentadoria por idade híbrida (rural com urbano) – Atualizado com a reforma da previdência“, clicando na imagem abaixo. Entenda se possui direito e como dar entrada na aposentadoria Híbrida ou Mista.

aposentadoria-hibrida

Direito Penal/Criminal

A área Penal é uma das mais amplas no Direito. O advogado criminalista tem muita relevância no meio social. Ele trabalha na promoção dos direitos fundamentais do ser humano.

  • Trata de todas as questões criminosas e relacionadas:
    • Roubo/ Furto;
    • Tráfico de Drogas;
    • Falsidade Ideológica;
    • Corrupção;
    • Todos os atos previstos no Código Penal.

Direito Imobiliário

Realiza assessoria jurídica ao locatário e ao locador. Assim como a elaboração do contrato de locação.

  • Analisa contratos de compra e venda, locação, financiamento, entre outras atividades imobiliárias:
    • Despejo, reintegração de posse;
    • Regularização de registro de imóveis;
    • Financiamentos.

Direito Trabalhista

O advogado trabalhista é o responsável pelo Direito do Trabalho. Essa área do Direito orienta a relação entre empregado e empregador.

  • É uma divisão essencial do Direito para preservar a justiça na sociedade. Representam causas de:
    • Demissão;
    • Acúmulo de funções;
    • Ausência de pagamento das horas extras;
    • Falta de registro na carteira de trabalho.

Direito Tributário

A função do advogado tributarista é entender sobre todos os impostos, taxas e contribuições que são determinadas pelo governo federal.

  • Algumas de suas tarefas:
    • Questões relativas aos impostos e tributos nas esferas municipais, estaduais ou federais;
    • Execuções fiscais;
    • Dívida Ativa.

Conclusão

Nesse texto buscamos explicar sobre o conceito de advogados online, como ficar atento aos detalhes na hora de escolher um advogado para contratação e quais são algumas das inúmeras vantagens de ter serviços jurídicos online.

Agora que você já sabe o que fazer antes de contratar um profissional pela internet, a Advocattus está à sua disposição com um time de profissionais capacitados para solucionar suas dúvidas e te atender prontamente. Estamos totalmente ao seu dispor para maiores esclarecimentos. Será um prazer poder te ajudar! Muito obrigada!

Áudio do Artigo

COMPARTILHAR:

POSTS RELACIONADOS

Comente

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *